O Broas premiado

No dia 23 de Março, quarta-feira, sete alunas do 8.º B que participaram na elaboração do jornal escolar e duas das professoras coordenadoras estiveram presentes na entrega dos prémios do concurso de jornais escolares - Público na Escola - iniciativa do jornal Público e do Ministério da Educação, que decorreu em Braga, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho. Os prémios entregues eram referentes ao concurso do ano lectivo transacto com o tema O Que é uma República? 

Neste concurso,  ao nosso jornal - O Broas foi atribuída uma menção honrosa no 2.º escalão, que contempla os jornais das escolas secundárias e profissionais.

O galardão que recebemos é muito bonito, um mosaico vermelho com palavras a negro e branco.  

A responsabilidade de agradecer o prémio coube à Bárbara Taveira e à Laura Félix que leram o seguinte texto:

“Nós, alunas e professoras, representantes da Escola S. Pedro de Vila Real e da equipa responsável pelo nosso jornal - O Broas - agradecemos, em nome de toda a comunidade escolar, a menção honrosa que lhe foi atribuída. Sabemos a importância que os jornais escolares assumem na vida escolar e na formação dos jovens. Estamos conscientes desta verdade. Muitos dos grandes escritores, jornalistas, políticos, quando traçam a sua biografia afirmam “comecei a escrever no jornal da escola”.
Terminamos com uma pequena poesia que pedimos emprestada a Clarice Pacheco e que modificamos para este momento.

Viajar pela leitura e escrita

Viajar pela leitura e escrita
Sem rumo, sem pretensão
Só para viver a aventura
Que é ter um jornal na mão.
É pena que só saiba disso
Quem gosta de ler e escrever.
Experimente!
Assim sem compromisso,
Vai entender.
Mergulhe de cabeça no mundo das letras, palavras, criatividade e imaginação…”

0 Response to "O Broas premiado"

Enviar um comentário

Powered by Blogger