A UTAD TV na Escola S/3 S. Pedro...

A Escola S/3 S. Pedro aceitou o desafio lançado pela UTAD TV, que se propôs fazer uma reportagem sobre as atividades e os projetos desenvolvidos.
Durante a manhã, do dia 14 de maio, o Professor João Simão apresentou a UTAD TV e deu uma formação “condensada” de jornalismo televisivo aos alunos das turmas A e B do 12.º ano, que depois integraram as equipas de reportagem e desempenharam as diferentes tarefas da profissão de jornalista.
Realizaram-se entrevistas aos professores responsáveis e a alunos intervenientes nos projetos/temas selecionados, sendo eles:
Comunidade de Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional da Escola S/3 S. Pedro - O Professor faz a Diferença - Festa das Broas - Jornalismo na Escola S/3 S. Pedro - jornal O Broas e Projeto Web Rádio TV S. Pedro e Desafios colocados à Escola a partir do Exterior (englobou o Parlamento dos Jovens e Euroscola, as Olimpíadas Europeias da Ciência - EUSO 2014 e o Jogo Avanço do 3.º ciclo e Concurso Inventa o teu Jogo, ambos integrados no 10.º Campeonato de Jogos Matemáticos).

De tarde, decorreram as entrevistas ao Diretor da Escola, ao representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação, ao Presidente da Associação de Estudantes, à Presidente do Conselho Geral e à Professora-coordenadora da Comunidade de Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional da Escola S/3 S. Pedro - O Professor faz a Diferença. Esta reportagem integrou o jornal universitário, transmitido em direto, a partir da Escola, às 16 horas. Todos os que não tiveram oportunidade de ouvir/ver esta reportagem, poderão fazê-lo consultando a página da UTAD TV (Jornal universitário de 14 de maio de 2014).

Testemunhos de alunos participantes:

A presença da UTAD TVna nossa Escola, trouxe-nos grandes conhecimentos sobre o jornalismo televisivo. Aprendemos técnicas de enquadramento e iluminação, de gravações de voz-off, de captação de imagens, de realização de reportagens e entrevistas e todos os passos de um jornal em direto. O ambiente foi sempre muito dinâmico e cooperativo e o profissionalismo do grupo da UTAD TV foi mais que evidente.



Adorámos participar e observar o “Mundo” por trás das câmaras. Foi uma experiência única e gratificante que nos abriu novos horizontes e perspetivas para o futuro!
Obrigado UTAD TV! Obrigado Professora Lurdes Lopes!

Alunos do 12.º A e 12.º B



0 Response to "A UTAD TV na Escola S/3 S. Pedro..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger