Tesouros Revelados

Todos os professores já se depararam com a situação de encontrar alunos a rabiscar cadernos e, mais raramente, manuais. Há rabiscos e rabiscos. Há os que são arte. Há os que são poesia. Há beleza e sensibilidade em páginas de caderno.

 

 Escrevi um Poema

 

Numa tarde de segunda,

Escrevi um poema

Na minha cabeça ele deslumbra

No papel não vale a pena.

 

Numa manhã de quarta,

Escrevi uma estrofe

Parecia-me uma carta:

Dez palavras, eu estava off.

 

Ao fim do dia,

Perdi a magia

Da minha cabeça

Nada saía.

 

Nunca deixo de tentar,

Um dia vou lá chegar

Tenho muita calma,

Mas preciso de descansar a alma!

 

Passado uma semana,

Deitado na cama,

Tive muitas ideias…

As folhas ficaram cheias

 

O trabalho é o segredo,

Mas devo saber esperar

Não posso ficar frenético

O sucesso vou alcançar.

 

Nunca deixo de tentar

Um dia vou lá chegar

Há caminho a percorrer

não me posso perder!

 

António Mestre | 8.º C 

 

 

 

 

 

 

 

 


O Broas

0 Response to "Tesouros Revelados "

Enviar um comentário

Powered by Blogger