Concurso de Leitura e Escrita ...

A Biblioteca Escolar dinamizou o Concurso de Leitura e Escrita. O livro que desafiou os candidatos intitula-se Vanessa vai à Luta, de Luísa Costa Gomes. Foi agradável auscultar as opiniões dos alunos e perceber que "entraram" na leitura com entusiasmo, deixando-se embeber pela curiosidade. O caminho foi aberto, mas seria importante dar continuidade a estes domínios - Leitura e Literacias - por forma a contribuir para a formação de leitores competentes, capazes de descodificar, compreender e utilizar a informação em diferentes suportes e para diferentes fins.
Os dinamizadores desta atividade, realizada no dia 27 de outubro, congratulam-se pelo modo como ela decorreu e agradecem a colaboração de todos os elementos  que nela se envolveram, esperando que, em próximo concurso, o entusiasmo de outros candidatos se evidencie.
O Diretor da Escola, Dr. Manuel Coutinho, entregou os prémios aos três primeiros classificados na cerimónia, que decorreu no dia 12 de novembro, na BE.  Nela estiveram presentes os colegas e amigos dos premiados, os encarregados de educação e os diretores de turma. Todos quiseram felicitá-los, bem como partilhar este momento de satisfação e alegria, que eram bem visíveis nos rostos de cada um.
Parabéns a todos os participantes e, especialmente, aos vencedores!



Vencedores do concurso:


1.º lugar - Margarida Guedes Mateus - 9.º B
2.º lugar - Marli Ribeiro - 8.º A
3.º lugar - Nuno Daniel Gouveia - 9.º H


0 Response to "Concurso de Leitura e Escrita ..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger