Vamos dançar



A dança é uma forma de expressão que é fundamental para o desenvolvimento harmonioso e para o bem-estar das crianças, jovens e adultos.
É uma atividade física, rítmica e expressiva que trabalha a criatividade, a concentração, a coordenação motora e o domínio espácio-temporal. Representa ainda uma ótima e cativante prática desportiva, que contribui para melhorar a postura e o equilíbrio. Está também provado que a dança incentiva um melhor desempenho escolar dos alunos. Foram estes os objetivos que conduziram à criação do Clube da dança da Escola Secundária São Pedro, iniciativa das professoras Cláudia Costa e Maria de Jesus Pádua, que reuniram um grupo “ainda jovem”, com um ano apenas.
Foram exploradas diferentes atividades rítmicas expressivas, danças urbanas (Hip Hop, ...), danças sociais (Cha cha cha - Salsa - …), dança jazz, ginástica rítmica com aparelhos, ...

Os ensaios foram sempre muito animados e coreografaram-se espetáculos/participações em vários momentos da vida escolar, propiciando alegria, ritmo e música, contagiando todos os presentes. Entre esses momentos estão: 
- Dia da hispanidade
- Magusto Escolar
- Dias das línguas. 
Muitos outros momentos de feliz e são convívio virão.


Não te esqueças... contamos contigo no próximo ano! 


As professoras dinamizadoras - Cláudia Costa e Jesus Pádua


O Broas

0 Response to "Vamos dançar"

Enviar um comentário

Powered by Blogger