Viver a festa das Broas

No final de Janeiro, início de Fevereiro, a Escola cumpre a tradição e vive com alegria, dinamismo e solenidade a Festa das Broas. No presente ano, as celebrações do cinquentenário deste edifício vieram trazer mais um tema, mais um motivo, para comemorar e festejar.


A imaginação esteve à solta no Concurso de Decoração de Broas. O primeiro prémio foi para o encantador ouriço-cacheiro, concebido por um grupo de alunos do 8.º A. O segundo prémio ficou para a ilha idealizada por um grupo de alunas, também, do 8.º A. Parabéns aos vencedores e obrigado a todos os participantes.

Vários espaços da Escola foram decorados com espigas de milho e instrumentos ligados à produção deste cereal e da broa que nele tem origem. As bonecas em folha de milho seca estavam muito bonitas e fazem parte do artesanato português. Três exposições estiveram patentes no átrio principal da Escola. Duas comemorativas dos cinquenta anos da Escola neste edifício, com fotografias dos directores, presidentes e de actividades inscritas  na história da Escola. Muitas das fotografias foram cedidas por antigos alunos ou família. Obrigado a todos. Alunos do 8.º B elaboraram retratos dos directores e presidentes. A terceira exposição intitulada Milho, broas e broeiros era composta por desenhos e textos sobre o milho e a sua ligação à Escola.  
Toda a comunidade educativa pôde participar em diversas actividades propostas pela Comissão  para a Comemoração do Cinquentenário, pelo PES, por diferentes grupos disciplinares e pelos núcleos de estágio existentes na Escola. Uma dessas actividades foi fazer pão, podendo, os participantes, moldar a massa da forma que quisessem. Surgiram obras muito criativas e divertidas. O grupo de Francês dedicou tempo e atenção à confecção de muitos e variados crepes. Cheirava e sabia bem!

0 Response to "Viver a festa das Broas"

Enviar um comentário

Powered by Blogger