O Roubo Imperfeito...

O circo Fantasia tinha perdido dois dos seus melhores animais, sendo eles uma chita e um tigre da Sibéria. Por toda a cidade, havia guardas preparados para estas situações.
Os perigosíssimos animais vagueavam pela cidade, já havia vários dias, em busca de um bom manjar. Tinham muita fome.


Certo dia, decidiram embrenhar-se mais no campo, porque eram procurados por toda a cidade.
Passados uns bons quilómetros de procura em vão, encontraram uma grande quinta recheada de animais gordos e apetitosos.
Sem hesitar, saltaram a cerca e atacaram duas galinhas bem gordinhas (as mais “cuscas” da quinta), mas não repararam que Tita, a piriquita da quinta, que por ali passava, mal viu aquelas duas feras, correu a chamar Ruan, o burro. Ruan trabalhava no velho moinho e era o burro mais corajoso, valente, que o mundo alguma vez viu. Mal olhou para a Tita, tão aflita, correu a perguntar-lhe:
- O que é que se passa para estares assim tão stressada?
- Dois gatos gigantes andam por aí a comer as galinhas e, como eu sou bem gordinha, estou com um bocado de medo…
Ruan nem deixou a Tita acabar a frase e foi pedir ajuda à sua amiga égua galante, campeã mundial de obstáculos, a Pitucha. Mal soube da notícia, a Pitucha e o Ruan correram a quinta à procura das feras, mas quando as encontraram, o galinheiro  já estava quase vazio e a chita, de barriga cheia, dormia debaixo do feno. Ruan nem hesitou, deu-lhe tremenda parelha  que lhe fez saltar os dentes. Quilas, a chita audaz, não hesitou em chamar o amigo Cramelito, que se deliciava com os ovos estrelados. Quando o Cramelito deu conta do que se estava a passar, atacou o burro, que foi defendido pela égua.  O burro já estava ferido e o Cramelito pensou: “Bom, agora só me falta derrotar a égua...” Nem acabou de pensar,  caiu-lhe  um vaso na cabeça, que tinha sido astutamente atirado pela gatinha Tinica que, até ao momento, tinha observado a ação com um cesto de pipocas e um copo de coca-cola.
Depois disto, o dono da quinta avisou os guardas do circo, que sem problema prenderam aqueles malandros que voltaram ao seu antigo lar.
                              

João Caramelo - José Quelhas - Patrícia Frutuoso -  Rui Rento - Thaissa Silva - 7.º B

0 Response to "O Roubo Imperfeito..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger