Crescei e Multiplicai-vos (em Tempo de Crise)...

Na 1.ª edição do jornal impresso ouvimos os mais velhos da nossa comunidade escolar. Na 2.ª edição foi a vez dos mais novos se expressarem. Nesta 3.ª e última edição demos a palavra às famílias mais numerosas. Perguntámos-lhes como sentem a crise e que medidas adotaram para se adaptarem à nova situação.



 
 Carla Alexandra Carvalho Martins Fernandes Freitas - 37 anos - licenciada em Matemática pela UTAD - professora de Matemática - mãe de quatro filhos
Quando soube, na 3.ª gravidez, que ia ser mãe de gémeas, fiquei assustada. Sabia que tudo   mudaria: a distribuição do espaço familiar, a duplicação do trabalho e da responsabilidade, a necessidade de comprar um carro maior, as despesas a disparar… respirei fundo e pensei - Sou capaz! Sou, mas não é fácil. As despesas da água, eletricidade e alimentação subiram para a estratosfera. Inscrevemo-nos, na Câmara Municipal, nas famílias numerosas, o que traz um modesto, mas muito bem-vindo contributo, por exemplo, na fatura da água e nos transportes. O meu filho mais velho  foi transferido do ensino particular para o oficial. A generosidade de alguns colegas que me emprestam/dão roupa permite aliviar a despesa com vestuário. É verdade que vou menos vezes ao cabeleireiro, ao restaurante, passear… mas o que é isso comparado com o sorriso dos meus filhos? Nada! Já não consigo conceber a minha vida sem eles todos. A minha família é o meu Mundo! É a minha fonte de  alegria e felicidade! A minha razão de viver! Já agora: haverá maior prova de amor e fé num país e na vida que ter filhos em tempo de crise? Claro que não!


0 Response to "Crescei e Multiplicai-vos (em Tempo de Crise)..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger