Balanço da atividade: "Um alimento faz a diferença"

Na época do Natal, intensificam-se as campanhas de solidariedade. A nossa Escola realizou uma ação de recolha de alimentos nos super e hipermercados de Vila Real. Esta iniciativa resultou duma parceria entre a Escola S/3 S. Pedro, organizadora e dinamizadora, o Rotary Club de Vila Real, o Centro Social de Nossa Senhora do Extremo e a Câmara Municipal de Vila Real e decorreu na manhã do dia 13 de Dezembro de 2011, no Continente, Intermarché, Minipreço e Pingo Doce. A quantidade de alimentos recolhidos foi substancial, tendo em conta a conjuntura económica e social e a época do ano.
Alunos do 10.º B e 12.º A e professoras dinamizadoras (Lurdes Lopes, Carla Pereira, Carmen Carvalho e Ana Edite Cunha) contaram com a ajuda da professora Paula Cardoso, dois elementos do Rotary club e de uma técnica do Centro Social Nossa Senhora do Extremo, para acompanhar os alunos nos locais de recolha, para deslocar os alunos da Escola e para a Escola e para transportar os alimentos recolhidos para a Escola.

 Professora Carmen e alunas do 10.º B e do 12.º A
Professora Carla e aluno do 10.º B
Professora Lurdes e alunos do 10.º B

Professora Carmen, Professora Paula e alunas do 10.º B
Alunos do 10.º B e do 12.º A
Professora Lurdes e alunos do 12.º A
Após o inventário dos bens recolhidos, alunos do 12.º A, 12.º TGEI e 10.º E efetuaram a separação dos alimentos para serem oferecidos às instituições locais: Paróquia da Sé; Via Nova; Centro Social Nossa Senhora do Extremo; Câmara Amiga; Conferências Vicentinas da Nossa Senhora da Conceição e Vicentinas da Sé.
Devido ao horário dos alunos, nem sempre foi possível envolvê-los na entrega dos alimentos junto das instituições.
Foram encaminhadas para a Câmara Amiga três situações de necessidade de apoio permanente registadas pelas equipas de recolha.
A participação dos alunos teve como objetivo a consciencialização para a responsabilidade social de todos os cidadãos. A atividade foi avaliada positivamente dado que os alunos demonstraram interesse e empenho na realização da mesma.

A Equipa responsável
                                                                         

0 Response to "Balanço da atividade: "Um alimento faz a diferença""

Enviar um comentário

Powered by Blogger