Parabéns aos nossos alunos fotógrafos!!!


No passado dia 20 de março, pelas 21:30 horas, no museu de Som e Imagem do Teatro de Vila Real, foi inaugurada a exposição do concurso de fotografia "Biodiversidade de Vila Real". Para além de patentear os três primeiros lugares das quatro categorias a concurso: mamíferos, aves, flora, fauna e paisagem, a exposição mostra outros trabalhos que, pela sua qualidade e criatividade, mereceram ser dados a conhecer ao público.
A exposição está muito interessante, não só devido à elevada qualidade das fotografias, mas também porque nos dá a conhecer a riqueza da biodiversidade de Vila Real: ficamos a conhecer, por exemplo, nomes de aves, de plantas e flores, de animais e redescobrimos paisagens.
Segunda a organização do concurso, com esta ação, conseguiu-se a criação de um magnífico banco de dados da biodiversidade da nossa cidade, tendo sido submetido um avolumado número de trabalhos, o que acabou por comprometer a data prevista da divulgação dos vencedores.

Um dos vencedores foi precisamente o nosso aluno Pedro Silvestre, da turma D, do 10.º ano, que alcançou o primeiro prémio da categoria "Mamíferos", com a foto "Visão". Sentiu-se muito feliz com a distinção e com vontade de continuar a "olhar" para a fauna, para a paisagem e para tudo o que cative o seu olhar. 
Pedro Silvestre, Turma D, do 10.º ano

Outra aluna da Escola S/3 S. Pedro que concorreu foi Matilde Pereira da turma C, do 10.º ano, e, embora não tenha ganho, ficou contente com o facto de duas das suas fotografias terem sido selecionadas e estarem expostas ao lado de trabalhos de fotógrafos muito mais experientes. Disse-nos ainda que concorreu porque gosta muito de fotografia e que lhe foi difícil selecionar os trabalhos a submeter. Ficou motivada a continuar a participar em futuros concursos e a fotografar.

Matilde Pereira, Turma C, do 10.º ano
PARABÉNS Pedro Silvestre e Matilde Pereira!


Professora Fátima Campos


0 Response to "Parabéns aos nossos alunos fotógrafos!!!"

Enviar um comentário

Powered by Blogger