Plano Nacional de Leitura...

As Aventuras de João Sem Medo, de José Gomes Ferreira foi a obra de leitura obrigatória para a fase escolar do concurso, deste ano letivo - 2012/2013, promovido pelo Plano Nacional de Leitura para o 3º ciclo do Ensino Básico. Realizado o teste de escolha múltipla, sobre a obra, foram apuradas, para a fase distrital, as alunas:

Catarina Gonçalves, do 8º B; Sara Gama, do 8º D e Rita Salgado,  do 9º D. Para a fase distrital tiveram que ler O Mundo em que Vivi, de Ilse Losa e Constantino guardador de Vacas e de Sonhos, de Alves Redol.

A fase distrital decorreu em Montalegre, no dia 23 de abril. As alunas gostaram de participar e lamentam não terem sido apuradas para a fase nacional. Não foi desta vez. Paciência!


 Para o mesmo concurso, os alunos do Ensino Secundário tinham que optar pela leitura de Os Capitães da Areia, de Jorge Amado ou O Velho que Lia Romances de Amor, de Luís Sepúlveda, para a fase escolar. 


Os alunos apurados Helena Souto, João Cabral e João Jordão, todos do 12º D, leram o segundo porque o primeiro já o tinham lido. Para a fase distrital que decorreu no mesmo dia e localidade que a do Ensino Básico,  tinham que ler, obrigatoriamente, O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne e Bichos, de Miguel Torga. Gostaram de ler  e explorar estes três livros e de participar, pela primeira vez,  nesta iniciativa. Gostavam de ter sido apurados para a fase nacional. Novas oportunidades vão surgir, de certeza.

0 Response to "Plano Nacional de Leitura..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger