10.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos...

Guilherme Varela, aluno do 9.º E, obteve o 1.º lugar no Jogo Avanço do 3.º Ciclo, na final nacional, do 10.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos realizado, este ano, no Fundão, no dia 14 de março.
Guilherme Varela a receber o prémio (um tablet e uma máquina de calcular
gráfica) das mãos da Dr.ª Ana Noronha, Diretora Executiva do Ciência Viva
Na final do Campeonato, participaram mais de 1700 alunos provenientes de 350 estabelecimentos de ensino de todo o país. Cada par de alunos esteve sentado à frente de um jogo de tabuleiro a disputar uma partida de um jogo de estratégia e de raciocínio, uns mais lógicos, outros mais de cálculo… mas todos muito desafiantes e desafiadores. 
Estes jogos fomentam um pensamento muito rigoroso, mas também muito criativo, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento matemático.

A nossa Escola fez-se representar com seis alunos: João Caramelo do 9.º B no jogo Rastros; Maria Almeida e Silva do 9.º G no jogo Hex; Guilherme Varela do 9.º E no jogo Avanço; Sara Cardoso do 10.º C no jogo Avanço; Paulo Cabo do 12.º D no jogo Hex e Bruno Fernandes do 12.º D no jogo Produto. Demonstraram todos um bom desempenho, tendo alcançado lugares cimeiros nos torneios da 1.ª eliminatória.
Destacou-se, na final, o excelente desempenho de Guilherme Varela que obteve o 1.º lugar a Nível Nacional no jogo Avanço.

Podes saber mais sobre este Campeonato acedendo ao seguinte endereço http://ludicum.org/cnjm/10  ou no Facebook do evento, onde também estão disponíveis  as fotografias e os filmes do dia da final.                                     
Dr.º Manuel Coutinho, Diretor da Escola S/3 S. Pedro a entregar o Certificado de Participação
do 10.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos ao Guilherme Varela  
Muitos Parabéns a todos os jogadores e, em especial, ao nosso Campeão!


Elisabete Fernandes | Professora responsável pelo Projeto


0 Response to "10.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger