Ronaldo ou Messi - Quem é o melhor?

O Mundo divide-se entre os que consideram o Messi o melhor jogador do Mundo e os que consideram que o melhor jogador do Mundo é o Cristiano Ronaldo. Esgrimem-se argumentos: o Messi é mais intuitivo; o Ronaldo é mais trabalhador. Na aula de Português, os alunos do 10.º TEAC debateram esta polémica. Aqui ficam algumas opiniões:

Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro, porque é o melhor do mundo, teve um bom record em golos marcados.
André Rego

 O melhor jogador do mundo é o Cristiano Ronaldo. Porquê? Porque foi o jogador que mais se destacou este ano. É o que está em melhor forma, foi o que marcou mais golos pela sua equipa e pela seleção. Gosto da sua maneira de ser, é humilde e não liga aos comentários menos bons sobre ele, mesmo sendo difamado por algumas pessoas. Consegue ter sempre uma boa resposta e argumenta de modo correto, sem necessitar de atingir ninguém com comentários desnecessários.
Ricardo Machado

O melhor jogador do mundo é o Cristiano Ronaldo. Apesar de o Messi ser o meu jogador favorito, este ano, o Ronaldo esteve melhor em termos futebolísticos.
O Ronaldo ajudou o Real Madrid com muitos dos seus golos e assistências, a sua aceleração, velocidade e resistência são características que lhe permitem uma excelente finalização. É também um jogador português e o melhor jogador da seleção. Por isso, ele, o CR7, é o melhor jogador de 2014.
Anónimo

Cristiano Ronaldo mereceu a "Bola de Ouro", porque é um jogador com muita experiência e que dedica a sua vida ao futebol, é um jogador muito solidário.
Luís Couto

A polémica existente à volta de quem devia ser eleito o melhor jogador do mundo é bastante complicada, pois os candidatos são, sem margem para dúvidas, os três melhores do mundo. Cristiano Ronaldo é fora de série. Ganhou pelos recordes que bateu, não dando hipótese a Messi e a Ribéry. CR7 é um jogador humilde e lutador, não é levado "ao colo" por árbitros e infraestruturas de clubes.
Rúben Brás

Cristiano Ronaldo, dezasseis letras, duas palavras, uma pessoa. Sem querer rebaixar os outros candidatos ao título do melhor jogador do mundo, Ronaldo só pode ser comparado, neste mundo e "no outro" a Eusébio da Silva Ferreira que, infelizmente, já faleceu.
"El Capitan" como alguns  o chamam, nasceu para o futebol e desde muito novo deu provas de que primaria pela excelência, o que é hoje um facto incontestável. É o melhor jogador do mundo devido à época extraordinária que fez ao serviço do Real Madrid, batendo recordes de golos, tanto na liga como no Champions, mas também é de salientar a promessa, que fez a Eusébio, de que chegaria aos quatrocentos golos. Já a cumpriu.
CR7 foi escolhido como o "Melhor do Mundo", pois, para além de tudo o que já referi, levou Portugal várias vezes à vitória, e numa bem recente, com a Suécia, carimbou a passagem para o mundial do Brasil.
Francisco Mocho

O jogador que é digno do título "melhor jogador do mundo" é o Cristiano Ronaldo. É português, mostrou a todo o mundo os valores das suas origens e do seu país e, por jogar com toda a raça e garra e bater recordes em todo o mundo, é o justo vencedor.
Emanuel Costa

0 Response to "Ronaldo ou Messi - Quem é o melhor?"

Enviar um comentário

Powered by Blogger