Os Nossos Heróis: Ana Guedes


A natação apareceu na sua vida quando tinha apenas 4 anos de idade e nunca mais se separaram. Esta modalidade desportiva exige-lhe sacrifício, disciplina, muitas horas de treino, muitas piscinas feitas e a fazer, mas também a gratifica com o reconhecimento do mérito a nível nacional e internacional, muitas medalhas ganhas, algumas de ouro. As viagens, o conhecimento e convívio com outros nadadores do Mundo inteiro são, também, muito enriquecedoras.
Esteve presente, a representar Portugal, em países como a Hungria, Chipre, Colômbia, Geórgia. O último grande desafio foi no Rio de Janeiro, Brasil, onde no WCS ISF de Natação alcançou o:
1.º Lugar 50 metros mariposa
3.º Lugar 4x100 livres femininas
Esteve uma semana lá, do outro lado do Atlântico, dois dias de viagens, dois dias de treino e dois dias de provas e o resto do tempo livre foi para passear e conhecer um pouco desta grande metrópole.
A adaptação ao clima foi fácil porque lá é, nesta altura, inverno. Impressionou-a a beleza daquela Natureza pujante, luxuriosa, as cores vibrantes de pássaros e flores.
Impressionou-a a pobreza extrema: pessoas a viver debaixo das pontes, a multidão que pede nos semáforos, crianças de quatro, cinco anos, a fazer malabarismos em troca de algumas moedas para poderem comprar comida.
Os seus projetos futuros passam por tirar o curso de Gestão, na UTAD, para continuar a ter as mesmas condições desportivas na prática da Natação.


Obrigado por representares brilhantemente a nossa Escola!




O Broas

0 Response to "Os Nossos Heróis: Ana Guedes"

Enviar um comentário

Powered by Blogger