Os Nossos Heróis: Jorge Lousada

Jorge Lousada de 17 anos, aluno da Escola Secundária São Pedro a frequentar o 12.º ano do Curso de Ciências Socioeconómicas, tem um percurso escolar com classificações, tanto internas como externas, ao nível de excelência. Participou, em janeiro, na primeira fase das Olimpíadas da Economia, tendo alcançado a melhor classificação dos alunos do nosso Distrito, o que lhe deu direito a participar na final portuguesa das VI Olimpíadas da Economia que decorreram na Universidade de Coimbra, nos dias 26, 27 e 28 de abril. De entre os 47 finalistas, o Jorge Lousada alcançou o primeiro lugar, pelo que vai representar Portugal nas International Economics Olympiad (IEO) que se vão realizar em julho em São Petersburgo, na Rússia. O intuito com que se realizam estas Olimpíadas é o de unir dois mundos - aproximar a ciência económica ao melhor do espírito olímpico, e, ao mesmo tempo, juntar os jovens do ensino secundário aos do ensino superior. Este jovem talento vai com certeza dignificar o nome de Portugal.
Parabéns, Jorge!

Rosalina Ferreira | Professora de Economia


Em Coimbra, assistimos a uma palestra intitulada «Felicidade na Escola» e a empresa Delta, um dos patrocinadores, colocou um problema que os concorrentes tiveram que resolver.
A equipa que vai à Rússia representar Portugal é constituída por cinco alunos (4 rapazes e 1 rapariga). Vão estar em concurso 24 países de todos os continentes.
A atração que tenho pela Economia veio do facto de a minha família ter uma empresa de decoração, tendo eu sempre trabalhado nela durante as férias e de alguma influência do meu pai, que é economista.
No meu futuro, gostava de fazer um Erasmus num país do norte da Europa e ampliar a empresa familiar.
Jorge Lousada | 12.º D











O Broas

0 Response to "Os Nossos Heróis: Jorge Lousada "

Enviar um comentário

Powered by Blogger