Lugares que eu gosto - Passerelle

 Passerelle
Agitação, barulho de fundo e envolvente (mistura de conversas, nomes que se chamam ou gritam, gargalhadas, por vezes, choros, passos que andam, passos que correm…) os intervalos numa escola são povoados por tudo isto. No Bar há um tropel de gente com fome ansiosa por saciar o estômago. Nos campos de jogos  bolas atiradas com mais ou menos genica pelos mais novos que, em seguida, correm atrás delas o que lhes traz ao rosto um  rubor carmesim. Nos cantos e recantos da Escola é difícil encontrar sossego, ou talvez não…
A Passerelle é um oásis de paz e calma no meio da confusão. Há sempre um banco que está vago e nos convida a sentar. É lugar mágico, casulo de tranquilidade. Lugar onde podemos respirar, pausadamente, trocar confidências, encontrarmos connosco e com os colegas de que mais gostamos, aqueles que na verdade nos conhecem e nos aceitam como somos. Lugar para olhar e vermos os outros, para ouvir e escutar. Todos procuramos lugares onde podemos aceder às pequenas/grandes alegrias e a um pouco de felicidade.
Entre os momentos/recordações agradáveis que vamos vivendo/guardando da nossa passagem por esta Escola, os intervalos na Passerelle são, sem dúvida, dos mais gratificantes e agradáveis.
Finalizamos com uma grande dúvida: haverá mais alguma escola, tirando as de moda, que possua uma passerelle? Não nos parece, esta Escola é única!
                                                            
Ana Olival e Diana Martins - 9.º A

0 Response to "Lugares que eu gosto - Passerelle"

Enviar um comentário

Powered by Blogger