Na minha opinião, as redes sociais....

Na Minha Opinião...

O conceito Redes Sociais é muito associado aos adolescentes, sobretudo quando são focados os perigos que se escondem por trás desta nova ferramenta informática. As redes sociais estão disponíveis há pouco mais de uma década, muitos pais possuem pouca informação e nenhuma formação sobre este “mundo novo” que os filhos dominam e no qual passam muito do seu tempo, às vezes, quando deviam estar a dormir.
O maior perigo que espreita as crianças e os jovens, nas redes sociais, são os ataques de pedófilos e de recrutadores de prostitutas. Já todos ouvimos notícias de crianças e jovens que desapareceram depois de marcarem “encontro real” com “amigo virtual” . A palavra amigo é um pouco estranha neste contexto, pois pode designar pessoas que nunca vimos. Os meus amigos virtuais coincidem com os meus amigos reais. Foi esta a forma e estratégia que encontrei para me proteger e estar seguro.
 As pessoas que pertencem a muitas redes sociais estão mais vulneráveis a ataques de “predadores” virtuais que, infelizmente, passam a reais para executarem os seus intentos.
Como em tudo na vida, as redes sociais são um progresso humano extraordinário e que comporta muitas vantagens, mas há que estar atento aos perigos.
 Francisco Teixeira - 11.º TGEI


0 Response to "Na minha opinião, as redes sociais...."

Enviar um comentário

Powered by Blogger