Ai Portugal, Portugal - Passado, Presente e Futuro...


Portugal é um país pequeno, que descobriu o Mundo, que o teve aos seus pés, mas que o deixou fugir e, hoje, é apenas um país pobre e sem oportunidades, que não mostra possibilidades de futuro aos Portugueses. Há mais de quinhentos anos, as naus portuguesas partiram pelo oceano para descobrir o mundo e trazer riqueza a Portugal. O nosso país já foi a maior potência mundial e teve um império que se estendia pela América, pela Ásia e pela África. A falta de sabedoria, na gestão da riqueza, e a ganância levaram Portugal a perder tudo. Os Portugueses já lutaram e sofreram muito e atualmente são um povo que continua a batalhar para poder dar um futuro aos seus jovens. A situação nacional é realmente preocupante porque os nossos governantes não conseguem voltar a colocar o país nos eixos e criar estabilidade para que as famílias possam confiar o futuro das suas crianças a este país em ruínas que não mostra tendências para se levantar.
A questão que todos levantamos é:
- Podemos nós acreditar que o nosso futuro está neste país?
- Não.
As oportunidades, as opções e um bom estilo de vida estão além das possibilidades que este país oferece àqueles que irão ser os trabalhadores do amanhã. Se quisermos concretizar os nossos sonhos, temos de procurar além fronteiras ou mantê-los dentro de nós e levar uma vida nos termos que nos são ditados pelos governantes deste país sem possibilidades.
Portanto, de um passado glorioso a um futuro incerto, vivemos num presente sem reflexos do  passado e sem estradas para o futuro.


Texto - Maria Carvalho - 8.º E
Ilustração - Beatriz Catarino - 9.º C

0 Response to "Ai Portugal, Portugal - Passado, Presente e Futuro..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger