Perspetivas de Portugal... o olhar de Jamsched Hamrokulov Hurshedovich


Jamsched Hamrokulov Hurshedovich 
16 anos
Natural de Samarcanda - Uzbequistão (país situado no centro-oeste da Ásia e que pertenceu à ex-URSS)
Residente em Portugal há dois anos.

A decisão dos meus pais de imigrarem para Portugal trouxe grandes mudanças à nossa vida. Na Escola foi onde ocorreram as maiores alterações. Tive que aprender uma língua e um alfabeto novos. Muitas disciplinas também são novas, outras são muito diferentes, por exemplo História. Não tem sido fácil a adaptação. Há disciplinas que gosto mais aqui do que no Uzbequistão, uma delas é Educação Física. Em Portugal, gosto de jogar futebol no Vila Real, do FCP e dos jogadores de futebol como o Cristiano Ronaldo. Aqui, as pessoas vivem melhor do que no meu país, que está menos desenvolvido. Gosto de passear e estar com os amigos no Largo da Nossa Sra da Conceição e no Jardim da Carreira. Descobri e gosto muito dos covilhetes e  dos pitos. As dificuldades que tenho na adaptação e na aprendizagem do Português, que é uma língua muito difícil, fazem com que tenha vontade de voltar ao meu país, embora goste de viver em Portugal.

PS - Devido aos meus problemas de expressão em Português tive a ajuda da professora de História na construção deste texto.


0 Response to "Perspetivas de Portugal... o olhar de Jamsched Hamrokulov Hurshedovich "

Enviar um comentário

Powered by Blogger