O Portugal que eu sinto... Beatriz Matos



Portugal é um pequeno país, se atendermos à sua dimensão geográfica. É nele que fica Vila Real, a cidade onde nasci e vivo, aquela que melhor conheço.
Gosto de viver aqui. Uma das atividades que mais gosto de fazer é acampar com os meus amigos. Conheço dois lugares extraordinários para o fazer: Samardã e Azibo. Os dias e noites de verão, passados em contacto com a Natureza e os amigos, são maravilhosos. Há banhos no rio, jogos, canções, histórias e estórias, uma fogueira noturna que predispõe para o convívio, as partidas, os risos… há outros lugares no Mundo para acampar, mas não tenho por eles nenhum tipo de afeto. Podem ser muito bonitos, e daí? É preciso mais que beleza para sermos cativados. Não temos Big Ben, nem Tour Eiffel ou Estátua da Liberdade. Pois não, mas temos o Azibo e a Samardã. Para mim é suficiente para estar feliz.


Texto e Ilustração de  Beatriz Matos - 10º C

0 Response to "O Portugal que eu sinto... Beatriz Matos"

Enviar um comentário

Powered by Blogger