Karaté no Feminino...

O Karaté é uma arte marcial oriunda do Japão e espalhada pelo mundo inteiro. O Karaté alia o desporto e a autodefesa,  é acessível a todas as pessoas.

A competição, nesta modalidade, exige uma excelente forma física, motora e psicológica - à nossa frente está um adversário que, tal como nós, quer ganhar. Temos que “estudar” muito bem o atleta que connosco se confronta, conhecer os seus pontos fracos e antecipar os seus golpes. É preciso força de vontade, determinação, começar o mais cedo possível e muitas horas de treino para ser campeão.


 A competição exige muito sacrifício e disciplina, tem momentos de frustração e derrota quando perdemos, mas tem, também, momentos de glória quando a vitória é nossa.

Em 2014 tivemos um ano de ouro, no dia 10 de maio, em Ponte de Sor, conseguimos o primeiro lugar do pódio, cada uma no seu respetivo escalão, a Maria João em Juvenis e a Ana em cadetes.

A Ana começou a praticar Karaté com seis anos de idade e já é cinturão castanho. A Maria João começou a praticar com sete anos e é cinturão vermelho.
Há oito cinturões no Karaté, sendo eles, do nível mais baixo para o mais alto:
Branco - amarelo - laranja - verde - azul - vermelho - castanho - preto.


           Karatecas
Maria Fernandes | 8.º A //  Ana Nobre |  9.º B 
  

0 Response to "Karaté no Feminino..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger