Uma caminhada só termina quando se perde a vontade de caminhar


Sinto-me muito gratificado…

… por, desde o longínquo ano letivo de 1982/1983, ter sido colocado na Escola S/3 S. Pedro, hoje designada de Escola Secundária São Pedro…

… por ter sido professor…

… por ter tido os alunos que tive…

… por ter lidado com os funcionários que sempre me acompanharam…

… por ter trabalhado com os colegas que fizeram parte da minha vida profissional…

… por ter criado grandes e sinceras amizades em toda a comunidade educativa da “minha” Escola…

… por ter a família que sempre tive…

Em 25 de julho de 2013, numa altura em que esperava que fosse deferido o meu pedido de aposentação, terminava um sintético balanço da minha vida profissional com a frase:

Navegar num oceano encapelado de ondas de AMIZADE.

Hoje, decorridos quase sete anos, lembrei-me do que na altura escrevi e não posso deixar de sentir que fui um “navegador” privilegiado. Os apoios foram sempre muitos, a compreensão foi a palavra de ordem e o afeto foi o sentimento dominante!

Mas foi sempre assim? Claro que não! As dificuldades, traduzidas em maneiras de ser e estar distintas e completamente antagónicas, assim como em divergências inconciliáveis, também, aqui e ali, se fizeram sentir. Mas para quê falar de tais situações se, também elas, nos fizeram crescer, compreender melhor o ser humano e valorizar tudo o que realmente é importante na nossa vida?

Por isso, esperando que desta vez exista mesmo um “há duas sem três” só me resta dizer, sentidamente, e dirigindo-me a todos os que comigo lidaram ao longo desta minha viagem,  BEM HAJAM!

 

José Aníbal Félix de Carvalho | Professor de Educação Física

 

A Escola Secundária São Pedro reconhece, agradecida, o relevante contributo do professor José Aníbal Carvalho, em quatro décadas de trabalho em prol dos alunos e de toda a comunidade, sendo 37 anos nesta instituição. Os professores lembrarão os muito úteis materiais de planificação, monitorização, avaliação… por ele elaborados e partilhados.

O jornal O Broas contou sempre com a sua disponibilidade para o divulgar na página do facebook da Escola.

Na nova etapa da sua vida, que está a iniciar, possa ele concretizar sonhos e projetos que o habitam e aguardavam esta fase de mais liberdade.

 

Professor José Aníbal, MUITO OBRIGADO!

 


O Broas

0 Response to "Uma caminhada só termina quando se perde a vontade de caminhar"

Enviar um comentário

Powered by Blogger