Alunos da Nossa Escola Representam Portugal...

A vitória nas Olimpíadas Nacionais da Física – 9.º ano, em 2012, deu acesso aos nossos alunos para participarem, no passado dia 30 de novembro, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nas provas de seleção para as Olimpíadas Internacionais da Ciência que decorrerão em 2014 em Atenas, Grécia (http://www.euso2014.eu).
Da prova constavam três exames, cada um de 90 minutos mais 15 minutos de tolerância, realizados pela seguinte ordem: Biologia, de manhã, Física e Química, de tarde. Os nossos representantes tiveram como “adversários” os vencedores das Olimpíadas Nacionais da Química e da Biologia de 2012, num total de nove alunos.
Qualquer resultado seria bom, uma vez que, por esta altura, só estavam presentes os melhores, a nível nacional, de cada uma das Olimpíadas. Apesar da exigência das provas e da exaustão visível, Lisboa não é ao virar da esquina, os nossos heróis tiveram um desempenho magistral:
Foram ambos SELECIONADOS PARA REPRESENTAR PORTUGAL numa competição internacional, confirmando, mais uma vez, a qualidade do nosso ensino e dos nossos alunos!
Neste resultado, é ainda de realçar o facto de, porque o regulamento o permite, três dos alunos presentes, os vencedores das Olimpíadas da Biologia, frequentarem já o 12.º ano, o que à partida lhes conferia alguma vantagem.
Aqui ficam os nossos heróis, merecedores de toda a glória. Parabéns e que voltem de Atenas com a coroa de louros!



 Adriana Moreira - 11.º E e Pedro Silvestre - 11.º D
Manuel Eduardo Fernandes Salgueiro – Professor de Física e Química


0 Response to "Alunos da Nossa Escola Representam Portugal..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger