Web Rádio TV São Pedro - um novo desafio!...

http://escolasaopedro.pt/wp/


A Web Rádio & TV é um projeto de inclusão digital e social, de caráter lúdico e pedagógico, que visa a participação dos alunos que manifestem interesse e disponibilidade para o dinamizar, envolvendo diretamente os alunos do 12.º ano da disciplina de Aplicações Informáticas B e, indiretamente, toda a comunidade educativa. O objetivo principal é incentivar o recurso às novas tecnologias, como forma de adquirir e consolidar aprendizagens, difundindo a prática dos alunos na web e reforçando a interação dos conteúdos estipulados pelas metas curriculares. Serve, ainda,  como meio de comunicação entre a escola e a comunidade. Assenta em três eixos principais: promover a comunicação entre os vários elementos da comunidade escolar; incentivar o espírito de trabalho colaborativo e a criatividade e divulgar as atividades e os eventos realizados na nossa Escola.
Com o intuito de identificar o projeto na sua página da Web Rádio TV e o seu uso em diversos meios de comunicação, surgiu a necessidade de criar um logótipo, fundamentado com uma descrição e interpretação do mesmo, para a Web e Rádio TV.
Todos os alunos do 12.º ano, da disciplina de Aplicações Informáticas B, estiveram envolvidos na criação do logótipo do projeto. Selecionaram-se os que melhor enquadravam o conceito do projeto. De entre um leque de seis logótipos finalistas foram escolhidos dois, cuja conjugação permitiu chegar à versão final do logótipo


- O logótipo da Ana Xu, 12.º B

Ana Xu, 12.º B


Fundamento: "A criação de um logótipo para a Web Rádio TV da Escola tem como intuito identificar e destacar esta comunidade educativa na sua página Web e o seu uso noutros meios de comunicação: Redes sociais, cartazes, documentos oficiais, ...
A opção pela serpente relaciona-se com o facto de esta estar presente no logótipo da Escola, simbolizando o saber, e o pormenor da sua forma em S alude à primeira letra do nome S. Pedro.
Para conferir originalidade, tive o cuidado de criar uma expressão facial, divertida e animada (um smile), que representa o estado de espírito da equipa da rádio: brincalhão e bem disposto."
Ana Xu, 12.º B

 


- O logótipo do Tiago Alves, 12.º D


Tiago Alves, 12.º D

Fundamento: "Para a conceção deste logótipo parti do conceito do som veiculado pela rádio, combinado com a ideia de inovação associada à Internet.
Esta proposta apresenta uma imagem dinâmica de linhas fluídas, associada ao som. (...)
O tipo de letra escolhido é inovador, de fácil leitura, destacando a rádio, mas tendo presente a inovação trazida pela Internet.
A organização dos elementos salienta o que representa a rádio e destaca, com uma cor diferente, os outros elementos." 
Tiago Alves, 12.º D


Acompanhe este projeto em: 

Contacte a Equipa  da Web Rádio TV São Pedro:  webtv@escolasaopedro.pt


Grupo de Estágio do Mestrado em Ensino de Informática – UTAD, Bruno Ferreira e Nuno Pereira, sob orientação da Prof.ª Lurdes Lopes
  





0 Response to "Web Rádio TV São Pedro - um novo desafio!..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger