Ser Escritora aos 7 Anos de Idade...

Chamo-me Mafalda Dinis, tenho 13 anos de idade, sou aluna do 8.º A desta Escola. Adoro escrever.  Já escrevi três livros: A Grande Máquina do Tempo - Mil Palavras para Quê? - Sónia no Mundo das Letras.
Gosto de escrever poesia e histórias. Tudo começou quando tinha sete anos e escrevi um texto numa ficha de avaliação. A minha Professora gostou e leu-o, em voz alta, para toda a turma. Quando mostrei à minha Mãe, ela também gostou. A partir de então, tudo o que escrevi, para a Escola ou concursos de escrita, guardei numa capa.
O meu primeiro livro é a compilação desses textos, foi publicado tinha eu nove anos. O segundo livro é um livro de poesia e foi publicado quando tinha dez anos. No final de 2013 publiquei o terceiro livro. No processo da escrita o que me custa mais é encontrar um tema, assim que o encontro as palavras surgem como por magia.
A par da escrita sou também uma grande leitora. A minha Mãe, quando eu era pequenina, lia-me todas as noites uma história. Quando comecei a ler passei a ser eu a ler para ela. Gosto dos contos e poesia da Sophia de Mello Breyner Andresen, dos livros de António Mota… agora prefiro variar e descobrir autores. Gosto de um bom romance e de livros de aventuras. Não aprecio muito os romances policiais.
A escrita já proporcionou vivências que a maior dos jovens da minha idade não teve. Já fui várias vezes entrevistada para diferentes órgãos de comunicação social, a última foi no final de 2013, no programa televisivo Praça da Alegria da RTP.
Ainda não sei que profissão vou escolher, talvez algo relacionado com artes e cultura, sei que vou continuar a encher livros com palavras e ideias.
                                                                                                         




Mafalda Dinis - 8.º A


0 Response to "Ser Escritora aos 7 Anos de Idade..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger