Outra Vez a Crise...

A crise é vista pela maioria das pessoas como um monstro que vai retirar-nos conforto, dar-nos muitas dores de cabeça e ameaçar o nosso “mundo”. É como a Hidra de sete cabeças da mitologia grega, difícil de vencer, por cada cabeça cortada nasciam duas. Um dos medos mais terríveis é o desemprego. Ele vai desencadear uma espiral de catástrofes pessoais, familiares e sociais. Ou talvez não… Para pessoas criativas, perder um emprego monótono, daquele tipo em que só se usa o cérebro duas ou três vezes por dia, o desemprego pode ser o motor de arranque para concretizarem ideias e sonhos que as habitam.
Exemplos não faltam por aí. Um dos casos mais extraordinários é o de José Miguel Amorim. Estando desempregado montou um negócio lucrativo e em expansão de venda de almofadas com caroços de cereja. Teve a ideia ao ver os filhos brincar com uma almofada desse tipo, feita pela mãe. Os caroços de cereja são limpos no estabelecimento prisional de Sintra. As almofadas são confecionadas pelas mulheres que estão presas em Tires. Já vende almofadas para muitas partes do Mundo.
Há uma ideia que tenho que podia gerar um bom negócio: criar micro-aquecedores portáteis para serem colocados na roupa e no calçado de inverno. Prosseguindo nessa ideia alguém podia inventar produtos de higiene aquecidos. O champô frio na cabeça causa arrepios. Ideias loucas, umas viáveis outras não, andam por aí. É preciso aproveitá-las.
Consta que os portugueses são grandes inventores: via verde; máquina de segar a couve para o caldo verde...
José João Guimarães - 8.º G

0 Response to "Outra Vez a Crise..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger