Os Nossos Heróis - João Caramelo...


No nosso dia-a-dia, na Escola, cruzamo-nos com pessoas (professores, funcionários, alunos) de quem pouco sabemos, sendo muitas delas seres humanos bem interessantes e que vale a pena conhecer. Para colmatar essa lacuna O Broas olhou, com atenção, à sua volta, descobriu e focou alguns desses homens, mulheres, jovens com quem podemos aprender.

  
João José Fernandes Ala Caramelo Soares, nascido a 23 de dezembro de 1999, em Vila Real, chamou à atenção, logo que chegou à Escola - é, sem sombra de dúvida, o aluno mais pequeno, em tamanho, um metro e trinta e cinco centímetros, para trinta quilos de peso. Um cibinho de gente. Tem um ar fofinho com o seu penteado aerodinâmico e os seus grandes olhos negros que brilham de curiosidade e vontade de aprender.
Fomos sabendo novas dele - é muito interventivo nas aulas - é o aluno com melhor desempenho escolar da turma. Teve oito níveis cinco e três níveis quatro, no 1.º e 2.º períodos. Gosta, em primeiro lugar, de Matemática, seguindo-se Ciências Naturais, Ciências Físico-Químicas e História.
Pertence ao Ginásio Clube Vila Real (GCVR), onde é atleta de salto em trampolim. O gosto por esta atividade surgiu há 4 anos, em 2008, quando se realizaram os Jogos Olímpicos em Pequim, na China. Ao ver a exibição dos atletas desta modalidade ficou com vontade de a praticar, pediu aos pais para o inscreverem nos trampolins.
Nos tempos livres e férias gosta de ir à praia, passear com a família, andar de bicicleta, resolver problemas de matemática, jogar no computador e ler.
Nunca saiu de Portugal mas conhece bem a Áustria e a Dinamarca devido a um trabalho, sobre países, que realizou no ano passado, 6.º ano, na Escola Diogo Cão.
Gosta da Escola e dos professores que conhece, dos seus colegas, em particular dos da sua turma (7.º B), amigos há largos (?) anos.
Gosta de participar nas atividades que a Escola realiza. A última em que participou, e na qual fez um brilharete, foi a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens. Mostrou dotes de grande orador e todos ficaram agradados com a sua prestação. No final dos trabalhos, era óbvio, que se tinha tornado o deputado mais popular.

Só não foi eleito porta-voz do distrito à Sessão Nacional que irá decorrer na Assembleia da República, porque, como 3.º deputado, caber-lhe-á exercer as funções de repórter.

Lisboa aguarda-o!

0 Response to "Os Nossos Heróis - João Caramelo..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger