Representar a Escrita...

Os alunos de Aplicações Informáticas B, do 12.º ano, aceitaram o desafio de criar ilustrações sobre a ESCRITA, recorrendo ao programa CorelDRAW. Elaboraram trabalhos criativos e de grande beleza como os que aqui divulgamos:

 
Abordámos a universalidade da escrita, utilizando esta palavra em diferentes idiomas. O conjunto de palavras forma um rosto de perfil que representa o modo como as palavras e a escrita nos moldam,  enquanto seres humanos, evidenciando a sua importância.
 Ana Felícia Resende - Bruna Cruz | 12.º B

Este livro aberto, do qual emanam zeros (0) e uns (1) (representativos do código binário) ilustra a união entre o passado (livro) e presente (binário) da escrita.
Pedro Costa - Nuno Lopes | 12.º E

Representámos o processo da escrita, que se inicia com as ideias e passa às palavras, que são letras organizadas. As ideias bem expressas e estruturadas dão origem a algo maior, neste caso, o livro, símbolo da literatura. A pena intervém neste processo, porque é um utensílio de escrita que permite registar as ideias em palavras, que todos podemos compreender.
Cristiana Conde - Sara Cardoso | 12.º B

A imagem é a nossa visão da evolução da escrita: a pena representa o passado; o mundo representa a constante mudança, embora a escrita esteja sempre presente; a ficha ligada ao mundo é o elemento correspondente ao futuro e às novas tecnologias.
 Cristiana Conde - Sara Cardoso | 12.º B





0 Response to "Representar a Escrita..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger