Perspectivas das Redes Sociais

O desenvolvimento das novas tecnologias, entre elas o aparecimento das redes sociais, acelerou a circulação da informação. É fácil, muito fácil, aceder ao que se passa no mais recôndito lugar do Mundo. É a aldeia global.
O nosso tema de trabalho é a influência dos meios de comunicação, em particular as redes sociais, na criação e difusão da música.
São conhecidos vários casos de cantores de todo mundo e, também, de Portugal, que se deram a conhecer e alcançaram sucesso através das redes sociais. Quando as editoras não querem apostar em cantores desconhecidos, a Internet, as redes sociais são uma porta aberta para esses artistas terem um lugar ao sol.
Na actualidade, é fácil conhecer a música do Mundo, saber o que faz sucesso nos outros países, nos outros continentes. As redes sociais deram-nos a possibilidade de saber as novidades da carreira artística e, também, da vida pessoal dos nossos ídolos, é só segui-los, na sua página, no Facebook. Neste meio, eles anunciam os seus concertos, músicas, informam sobre o novo namorado/namorada, casamento, nascimento dos filhos, divórcio...
Qualquer pessoa pode recorrer a estes meios de comunicação para aceder à música dos outros, mas também, permitir que os outros acedam à que ela cria. As redes sociais têm de tudo, incluindo muita música, mas não nos parece que já fabriquem bebés.
Pelo menos, por enquanto!
Luís Guilherme - Tiago Magalhães

0 Response to "Perspectivas das Redes Sociais"

Enviar um comentário

Powered by Blogger