A Escola e as Pessoas - Assistente Operacional Sílvia Lage
sexta-feira, 29 de abril de 2011
17:16
Etiquetas: A Escola , As pessoas contam , Celebrar os 50 anos da Escola , História da Escola , Olhares e pareceres , Redes Sociais , Testemunhos
Etiquetas: A Escola , As pessoas contam , Celebrar os 50 anos da Escola , História da Escola , Olhares e pareceres , Redes Sociais , Testemunhos
Sílvia da Conceição Peixoto Pinheiro Lage
Natural de Vila Real (freguesia da Torgueda)
9.º ano de escolaridade
Casada - dois filhos
Assistente operacional nesta Escola há 12 anos.
Redes sociais é assunto que desconhece.
A minha ligação a esta Escola é curiosa, começou como Encarregada de Educação, os meus dois filhos estudaram aqui do 7.º ano ao 12.º ano. O meu filho mais velho tem 29 anos e a minha “menina” tem 26 anos. Já?! Como assistente operacional comecei há 12 anos. Devo dizer que foi o meu único emprego. Escolhi esta Escola porque é a que fica mais perto de minha casa e sempre ouvi falar bem dela. Trabalho no Balneário Feminino e gosto muito do que faço e do facto de conhecer, bastante bem, as alunas da Escola. Sou muitas vezes confidente e ombro amigo.
Sílvia Lage |
Na vida da Escola gostei de participar na Festa Medieval, vesti-me de monja. Participo em todas as actividades que são abertas à comunidade escolar. O meu lugar de trabalho é um pouco solitário, só no início e final das aulas de Educação Física é que existe grande confusão e muitas meninas a equiparem-se e a desequiparem-se. Já assisti a muitas histórias e historietas, se gostasse e soubesse escrever bem, contava-as. Qualquer dia começam a chegar as filhas das primeiras alunas que conheci. O tempo passa...terras de França durante 5 anos, aí nasceram os meus filhos. Gostei muito desses anos num país estrangeiro.
Sou alegre e bem-disposta por natureza. Gosto de me entender com toda a gente, é mais agradável sorrirmos e recebermos sorrisos que ter expressões de má-disposição.
Para o futuro, quero sobretudo, saúde para poder trabalhar até aos setenta anos que é o que me toca. Comecei tarde, paciência. Gostava que os meus filhos continuassem a ter emprego (há tantos jovens desempregados…) e que constituíssem família e me dessem netos. Gostava de acompanhar o seu crescimento e vê-los a estudar nesta Escola. Era o bom e o bonito! De verdade!
0 Response to "A Escola e as Pessoas - Assistente Operacional Sílvia Lage"
Enviar um comentário