O sonho comanda a vida…

Esta é uma história verdadeiramente inspiradora que nos ensina a superar os nossos obstáculos, sejam eles físicos ou psicológicos, pois, por piores que sejam os momentos, há de sempre haver algo de bom. É nisso que nos devemos focar, uma vez que nenhuma barreira é intransponível, mesmo que o pareça.
Ana era uma adolescente como outra qualquer, mas tinha algo de diferente, não sonhava ser médica, bailarina, cantora…a sua ambição era outra… tornar-se atleta de alta competição.
Ginástica, essa sim, era a sua verdadeira paixão, o seu amor platónico, era como se a sua vida girasse à volta disso e mais nada.
Tudo lhe estava a correr bem, aliás… otimamente. Tinha sido apurada para a Seleção Nacional e teria a oportunidade de participar nos Jogos Olímpicos, representando a sua nação.
Treinava dia e noite para ir mais além e até ultrapassar o seu objetivo. Um dia, estava ela a executar a sua série na trave, aquela que exige a perfeição das perfeições, e caiu, lesionando-se. O que no início parecia ser uma daquelas lesões que se tratam com repouso e gelo, revelou-se um problema muito mais grave. Ana, agora, paraplégica, foi obrigada a deixar a sua “vida”.
- “A minha vida acabou! Nunca mais vou voltar a fazer o que realmente gosto!” - pensava a rapariga.
Os seus pais conversaram com ela e até com um psicólogo, mas, intencionalmente, Ana não queria ser ajudada. Ninguém conseguiria mudar os seus sentimentos por mais que tentasse.
Após uma das muitas noites em que adormeceu a chorar, a jovem acordou diferente…mais otimista e determinada a ultrapassar o seu problema. Tudo por causa do sonho que tivera.
Seria possível que uma noite mudasse o que durante meses resistira a terapias e inúmeras conversas?
Sim, aquele sonho fê-la ver a realidade: chegar, sempre se chega e por muito mau que algo esteja, pode sempre piorar. Não poderia desperdiçar a sua vida a chorar e a pensar no que poderia estar a acontecer naquele momento, se aquela queda nunca tivesse acontecido!
Definiria um novo objetivo, pois afinal de contas, todo o seu esforço e todo o seu trabalho não seriam totalmente desperdiçados.
Neste momento, Ana é recordista numa modalidade paralímpica.
Como é possível?! Força de vontade e determinação!
O sonho traça-nos um caminho para percorrermos, pois ninguém consegue andar no vazio.

“Sempre que o homem sonha, o Mundo pula e avança.”
Margarida Lourenço| 8.º F


0 Response to "O sonho comanda a vida…"

Enviar um comentário

Powered by Blogger