TV Polémica... Serviço Público?

Quem está atento aos canais de televisão  e estações de rádio generalistas, não pode deixar de reparar numa realidade contrastante e, no caso da televisão, polémica.

Nas principais estações de rádio: Antena 1 - Antena 3 - RFM - TSF - Rádio Comercial...há a recusa de passar música portuguesa à qual não se reconhece um mínimo de qualidade. Em contrapartida, os canais de televisão. RTP1 - SIC - TVI, sobretudo aos fins-de-semana, bombardeiam os espetadores, durante cerca de seis horas, com programas onde a maior parte da qualidade da música (?!) e dos cantores é questionável. É confrangedor ouvir algumas das letras e ver, em pelo janeiro, em Bragança, Vinhais… as dançarinas a atuar de calções e de tops. Devem apanhar muitas constipações e gripes. Coitadinhas!... Os cantores são os mesmos, aos sábados estão na RTP1 e aos domingos na SIC ou TVI. Isto é o que chamam serviço público?
E os programas como Casa dos Segredos e afins, também é serviço público?
Temos dúvidas e seria mais positivo e educativo se a qualidade estivesse presente. É obrigação do serviço público ter um caráter pedagógico-didático, desenvolver o gosto e o sentido estético de quem ouve e vê.
As estações de rádio preocupam-se com a qualidade da música e das outras rubricas e divulgam trabalhos de qualidade.
O que é estranho, ou talvez não, é que muitos dos que trabalham na televisão, também trabalham, ou já trabalharam na rádio. Dualidade de gostos ou pressão das audiências, dos shares? Vale a pena pensar nisto! (esta é uma frase da RFM).

Pesquisa e ilustração | Marta Real - 8.º B




0 Response to "TV Polémica... Serviço Público?"

Enviar um comentário

Powered by Blogger