Escola S/3 S. Pedro no Parlamento...

Nos dias 26 e 27 de maio uma representação de alunos da Escola S/3 S. Pedro, Vila Real, dois deputados, uma jornalista e dois participantes no concurso Euroscola, deslocou-se ao Parlamento para defenderem as moções aprovadas no Distrito.
Chegados ao Parlamento, pelas 14.00 horas do dia 26 de maio, os deputados Daniel Gaspar e Gabriela Sousa da Escola S/3 S. Pedro juntaram-se aos deputados Daniel Cidre e Adolfo Rafael do Agrupamento Vertical das Escolas de Valpaços que, reunidos em comissão, apresentaram e defenderam a moção do Distrito de Vila Real, cujo tema era a Crise Demográfica (emigração, natalidade e envelhecimento), enquanto a jornalista Liliana Soares fazia a reportagem do evento. Por outro lado, os representantes do concurso Euroscola, Alex Nathanael e Tiago Fonseca, dirigiram-se para a sala contígua ao Parlamento aonde apresentaram e defenderam o seu projeto ao júri de Instituto Português do Desporto e da Juventude.

No segundo dia de trabalhos, pelas 10:15h, na sala do Senado da Assembleia da República, realizou-se a Sessão Nacional com a representação de todos os distritos de Portugal e ainda deputados de Timor e Macau. Os trabalhos foram presididos por João Cardoso, tendo como Vice-Presidente Miguel Fonseca e como secretárias Patrícia Marques e Mariana Duarte que, apesar da sua juventude. conseguiram impor ordem no plenário e aprovar o texto final para ser apresentado aos respetivos partidos políticos, tendo-se dado como encerrada a sessão por volta das 17.00 horas.

A jornalista, Liliana Soares

                

0 Response to "Escola S/3 S. Pedro no Parlamento..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger