Oficina de Formação...O Professor faz a Diferença...

A Comunidade de Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional - O Professor faz a Diferença, no presente ano letivo, elaborou e apresentou uma proposta para formação de docentes ao Centro de Formação de Associação de Escolas do concelho de Vila Real (CFAE), que foi aprovada e acreditada para três anos.

Está a ser concretizado o primeiro ano de formação, tendo-se inscrito dezasseis docentes, quinze da Escola S/3 S. Pedro e uma docente do Colégio Salesiano de Poiares. Os professores em formação são provenientes de todos os departamentos existentes na Escola.

A metodologia que está a ser seguida é de investigação/ação e os temas que estão em estudo são: apoios educativos; coadjuvação; mapa de conceitos; métodos de aprendizagem; pensamento crítico; o diretor de turma e tutoria entre pares.

Este projeto vai continuar, havendo pessoas interessadas, nos próximos anos letivos. Vai ser divulgado noutras escolas para que mais docentes possam frequentar a formação e conhecer ou aprofundar conhecimentos sobre as comunidades de aprendizagem.  Assim, o seu contributo na promoção do sucesso profissional de professores e do sucesso escolar dos alunos, de certeza, será enriquecido!


Teresa Morais




0 Response to "Oficina de Formação...O Professor faz a Diferença..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger