Ciclo de Cinema InclusivaMente

Lidar com a diferença pode ser um desafio, um incómodo, uma dificuldade… ou pode ser um passo em frente, uma descoberta sobre nós próprios e sobre os outros, um entendimento sobre o quanto podemos ser úteis ao contribuir para a realização e felicidade do outro, respeitando-o, ajudando-o, percorrendo, assim, um caminho comum de crescimento individual e coletivo. 




Para visualizar podem usar o link  "Cuerdas", Cortometraje completo - YouTube


A curta metragem “O Presente” já recebeu cerca de 80 prémios.





Para visualizar podem usar o link   O presente (The present) - Legendado em português. - YouTube


Agradecemos a colaboração da Equipa PES, da Professora Coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento, Rosalina Sampaio, de todos os colegas que estão a trabalhar esta temática com as suas turmas, no 3º ciclo, em Cidadania e Desenvolvimento.

Ao mesmo tempo, na Biblioteca, têm estado disponíveis os filmes “Campeones”, de 2018; “Wonder – Extraordinário” (2017), “Para Sempre Alice”, de 2014, e “Amigos Improváveis”, de 2011. 


Campeões - Cinecartaz (publico.pt)





Obrigada às docentes da Equipa da Biblioteca: Teresa Morais, Ana Areias e Luísa Silva, bem como às professoras Beatriz Morais, Paula Cardoso, Cláudia Costa, Olinda Fontes e Eduarda Morais, por acompanharem as turmas na visualização e exploração de conteúdo de um destes filmes, na Biblioteca e/ou na sala de aula. 





Saudações inclusivas!   

              As docentes: Carmelina Dias e Florência Ramos




O Broas

0 Response to "Ciclo de Cinema InclusivaMente"

Enviar um comentário

Powered by Blogger