Festa das Broas

Na quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, dia principal da Semana das Broas, houve missa solene na Biblioteca transformada, por algum tempo, em capela. A participação dos alunos deu alegria e colorido à cerimónia religiosa.        Seguiu-se o Concerto pelos alunos da Escola que frequentam o Conservatório de Música de Vila Real. Foram momentos de encanto e calma que todos apreciaram. Ouviram-se verdadeiros talentos na difícil arte da Música.
Esbateu-se a música, afirmou-se a poesia. Alunas do 8.º A e 8.º B tiveram a generosidade de declamar três poemas, que tinham memorizado, da obra pessoana Mensagem. Foram eles O Mostrengo - Infante - Mar Salgado. A encerrar este pequeno momento de poesia, a Professora Fátima Campos declamou o poema Padrão, alusivo a esse grande vila-realense que foi Diogo Cão, descobridor da foz do rio Zaire, na costa ocidental africana.
Da parte de tarde, decorreram diversas actividades desportivas, iniciativa do grupo de Educação Física e dos seus núcleos de estágio.  
A eleição do Mister e Miss Escola 2011 foi da responsabilidade da Associação de Estudantes. É uma actividade com grande audiência. Vá-se lá saber porquê!


O Professor Artur Machado ensaiou o grupo de professores que quis aprender e cantar o hino da Escola. À noite, no jantar-homenagem a todos os professores e funcionários que se aposentaram, no ano anterior, cantaram muito afinadinhos. Foi bonito!
Houve discursos, palavras de louvor e reconhecimento e entrega de lembranças aos que cessaram a sua vida profissional. O burburinho das animadas conversas entrecortado por algumas gargalhadas mostrava a boa-disposição reinante. O convívio entre colegas de profissão contribui para um bom ambiente e entreajuda.

0 Response to "Festa das Broas"

Enviar um comentário

Powered by Blogger