Uma caminhada só termina quando se perde a vontade de caminhar
Etiquetas: A Escola , Amizade , As pessoas contam , Escola , Homenagem , O mundo em que vivemos , Obrigada , Olhares e pareceres , Os nossos Heróis , Palavras , Professor , Testemunhos
Sinto-me muito gratificado…
… por, desde o longínquo ano letivo de 1982/1983, ter sido colocado na Escola S/3 S. Pedro, hoje designada de Escola Secundária São Pedro…
… por ter sido professor…
… por ter tido os alunos que tive…
… por ter lidado com os funcionários que sempre me acompanharam…
… por ter trabalhado com os colegas que fizeram parte da minha vida profissional…
… por ter criado grandes e sinceras amizades em toda a comunidade educativa da “minha” Escola…
… por ter a família que sempre tive…
Em 25 de julho de 2013, numa altura em que esperava que fosse deferido o meu pedido de aposentação, terminava um sintético balanço da minha vida profissional com a frase:
“Navegar num oceano encapelado de ondas de AMIZADE”.
Hoje, decorridos quase sete anos, lembrei-me do que na altura escrevi e não posso deixar de sentir que fui um “navegador” privilegiado. Os apoios foram sempre muitos, a compreensão foi a palavra de ordem e o afeto foi o sentimento dominante!
Mas foi sempre assim? Claro que não! As dificuldades, traduzidas em maneiras de ser e estar distintas e completamente antagónicas, assim como em divergências inconciliáveis, também, aqui e ali, se fizeram sentir. Mas para quê falar de tais situações se, também elas, nos fizeram crescer, compreender melhor o ser humano e valorizar tudo o que realmente é importante na nossa vida?
Por isso, esperando que desta vez exista mesmo um “há duas sem três” só me resta dizer, sentidamente, e dirigindo-me a todos os que comigo lidaram ao longo desta minha viagem, BEM HAJAM!
José Aníbal Félix de Carvalho | Professor de Educação Física
A Escola Secundária São Pedro reconhece, agradecida, o relevante contributo do professor José Aníbal Carvalho, em quatro décadas de trabalho em prol dos alunos e de toda a comunidade, sendo 37 anos nesta instituição. Os professores lembrarão os muito úteis materiais de planificação, monitorização, avaliação… por ele elaborados e partilhados.
O jornal O Broas contou sempre com a sua disponibilidade para o divulgar na página do facebook da Escola.
Na nova etapa da sua vida, que está a iniciar, possa ele concretizar sonhos e projetos que o habitam e aguardavam esta fase de mais liberdade.
Professor José Aníbal, MUITO OBRIGADO!
0 Response to "Uma caminhada só termina quando se perde a vontade de caminhar"
Enviar um comentário