Voltar à Escola

Tendo em conta que toda esta situação da Covid-19 não estava totalmente estável, senti bastante receio de regressar às aulas presenciais, pois corria o risco de contrair o vírus e contagiar os meus familiares com quem coabito. Porém, quando cheguei à Escola e vi todas as medidas de segurança que são tomadas, como o distanciamento social,  tranquilizei-me e valorizei os aspetos mais positivo.

O melhor de voltar ao ensino presencial é mesmo poder estar com os meus amigos. Apesar de todas as restrições, é sempre agradável ter algum contacto social presencial, especialmente depois de estar tanto tempo em confinamento.

As regras de comportamento, no geral, são bastante fáceis de cumprir. Inicialmente, o mais difícil foi o uso da máscara pois a dada altura tornava-se bastante incomodativo, mas, com o tempo, fui-me habituando. Neste momento, o mais difícil é mesmo manter a distância social. Apetece-me abraçar os colegas e amigos...

Por mais que eu gostasse das aulas síncronas, pois estas permitiam-me ter aulas a partir do conforto da minha casa, tenho que admitir que não eram tão produtivas como as aulas presenciais, sendo que me sentia muito mais tentada por todo o tipo de distrações. Posto isto, acho as aulas presenciais muito melhores a nível de concentração e de aprendizagem.

Não existem muitas diferenças entre as aulas presenciais antes e durante a Covid-1, as maiores diferenças estão mesmo nos comportamentos e nas medidas a tomar para garantir a segurança de todos, como por exemplo, o uso de máscaras, as mesas afastadas, restrições de contacto e o desinfetar das mãos.

Este é o meu último ano no secundário, gostava de retomar a minha vida normal para poder aproveitar ao máximo mas visto que isso não é possível não mudaria nada pois as medidas impostas pela DGS são excelentes e permitem-nos voltar, pelo menos parcialmente, à normalidade.

Estou um pouco receosa dos exames pois é uma situação da qual ninguém estava à espera. Sinto que não tive a preparação que devia e sendo os exames extremamente importantes para o acesso ao ensino superior fico ainda mais nervosa. No entanto, os professores têm feito o seu melhor para nos ajudar e acredito que, com algum esforço de ambas as partes, os exames possam decorrer sem percalços.

Ana Cabral | 12.º F

 

O Broas

0 Response to "Voltar à Escola"

Enviar um comentário

Powered by Blogger