Ajudante de Corações...
sexta-feira, 12 de junho de 2015
19:26
Etiquetas: Amar a Língua Portuguesa , Língua Portuguesa , Olhares e pareceres
Etiquetas: Amar a Língua Portuguesa , Língua Portuguesa , Olhares e pareceres
Quando era pequena, sonhava ser ajudante de corações. Pode soar estranho, mas só tinha cinco/seis anos. Pensava que cada coração partido tinha direito a ser consertado, talvez com fita adesiva, cola PeliKon ou UHU, ou ainda com um feitiço de amor. Pensava que quando acontecia algo de mal, o nosso coração se desfazia em pequenas peças e eu tinha que o voltar a juntar como um “puzzle”.
Era tão simples!
Passaram oito/nove anos e, afinal, não é tão fácil como parecia.
É preciso muita dedicação e paciência, porque este “puzzle” tem muitas e delicadas peças. Algumas podem estar muito escondidas, a tremer de frio.
O coração é só um e sente tantas emoções que tem que ser muito forte. Por vezes, não aguenta e deixa-se vencer. Precisa de ajuda e para isso há os ajudantes de corações. Qualquer que seja o seu estado: confuso, zangado, apaixonado, desiludido, só, triste, os ajudantes de corações estão sempre lá para os socorrer.
Penso que todos podemos ser ajudantes de corações, basta olhar para os outros e identificar sinais de um coração despedaçado: uma lágrima, um sorriso triste, um olhar fugidio, uma palavra sussurrada…
Penso que, no fundo, os amigos são os verdadeiros ajudantes de corações.
Renata Gaspar | 8.º A
0 Response to "Ajudante de Corações..."
Enviar um comentário