X Olimpíadas de Biotecnologia...


A Escola S/3 S. Pedro, participou, com sucesso, mais uma vez, nas Olimpíadas de Biotecnologia, que vão já na sua 10.ª edição.
Este evento, organizado pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e a Sociedade Portuguesa de Biotecnologia, destina-se a todos os alunos do Ensino Secundário do país e pretende promover o conhecimento e o interesse pela temática da Biotecnologia nas suas múltiplas vertentes: saúde, alimentação e ambiente.
A nossa Escola teve, este ano, uma participação significativa com 29 alunos dos 11.º e 12.º anos a realizarem a primeira eliminatória, tendo sido apurados, para a segunda eliminatória, 26 alunos. Foram selecionadas duas alunas, para a final nacional que se realizou no Porto, no dia 29 de maio.
Este exigente percurso iniciou-se com a participação de 600 alunos de todo o país, atravessando diversas fases de seleção que culminaram com o apuramento de 50 finalistas. Na final nacional as nossas alunas: Ana Peres, da turma do 12.º C obteve um brilhante 3.º lugar e Bruna da Cruz do 11.º C, que ficou no 11.º lugar.



O excelente resultado obtido neste desafio, entre vários outros do mesmo género a que a nossa Escola tem aderido, vem confirmar a excelência do ensino praticado, bem como destacar o que é feito de forma quase anónima pela comunidade escolar em prol do sucesso dos seus alunos.

Estes concursos constituem também e principalmente, um estímulo ao sucesso individual dos alunos, bem como um motivo de orgulho para toda a comunidade escolar. 

Professora Teresa Monteiro

0 Response to "X Olimpíadas de Biotecnologia..."

Enviar um comentário

Powered by Blogger